Crenças

Crenças

 Acreditamos na educação que desenvolve a capacidade de transformação do ser humano e da sua ação na construção de um novo mundo.

.

Acreditamos que essa educação promove uma nova percepção de mundo, de cultura, da sociedade e do próprio ser humano, como parte desse todo que é produto (e produtor ao mesmo tempo) de uma intrincada rede de relações.

.

Acreditamos que essa educação tem o poder de sensibilizar, motivar e mover a ação humana, seja onde for que ela aconteça, mas que acontece de modo solidário, colaborativo, com foco e propósitos claros na construção da sustentabilidade, ou seja, do equilíbrio entre as atividades econômicas, o ambiente natural e sociedade.

.

Acreditamos que esta nova percepção leve a uma nova forma de desenvolvimento tecnológico, base para uma sociedade mais justa e sustentável.
E que ambas podem mobilizar a inclusão da sustentabilidade de forma transversal na gestão das organizações, de forma criativa e inovadora, a partir de ações vislumbradas de forma participativa e respeitando as especificidades de cada organização.