Fundamentos do Trabalho

Em um mundo que se complexifica a cada dia, ampliando as diversas redes de relações sociais e técnicas, o desenvolvimento tecnológico demanda novas abordagens para sua gestão, para sua implementação e realização, em especial quando se trata da construção de políticas industriais, políticas de capacitação, políticas de inclusão social, políticas corporativas, etc.

O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) tem redesenhado nossa sociedade, quer em termos produtivos, quer em termos de aprendizado social. Ocorre e deverá ocorrer nos próximos anos, um processo crescente de aprendizado coletivo e cada vez maior de construção coletiva da tecnologia.  No que tange às TICs, já se desenvolveu o conceito de Prosumer, o usuário produtor (productive consumer).

A Aram Tecnologia procura incorporar esta nova percepção e novas abordagens de produção colaborativa para o desenho, desenvolvimento e implantação de instrumentos de políticas governamentais ou políticas corporativas, como por exemplo: instrumentos de políticas setoriais, políticas para aprendizagem virtual,  políticas de capacitação de recursos humanos, gestão da inovação, etc.